segunda-feira, 31 de outubro de 2011

#PremierLeague - 3 vezes Demba Ba

No jogo de hoje à noite, último da 10ª rodada da Premier League, Demba Ba marcou 3 vezes, fazendo um fantástico hat-trick. Antes de o senegalês marcar, de pênalti, o 3º gol na sua conta pessoal e 3º dos Magpies, Walters, da mesma maneira, descontou para o Stoke City, que jogava em casa. A partida terminou com o placar de 3x1 para os visitantes.


O mais curioso foi que Ba esteve muito próximo de fechar com o Stoke em janeiro e, por isso, era vaiado quando pegava na bola. O atacante foi reprovado nos exames médicos, quando sua contratação já era quase dada como certa, e o clube decidiu não fechar com o atleta. O senegalês de 26 anos acabou assinando contrato com o West Ham e, depois de seu rebaixamento, foi parar no St. James' Park a custo zero. A resposta dentro de campo deve ter doído. Foi o seu 2º hat-trick com a camisa dos Magpies. Contra o Blackburn, pela Premier League, Demba Ba também garantiu a vitória por um idêntico placar. Ele soma 8 gols em 12 jogos na temporada.


O resultado manteve a incrível invencibilidade do Newcastle no Campeonato Inglês. Em 10 jogos, foram 6 vitórias, 4 empates e nenhuma derrota. A equipe chegou a 22 pontos conquistados (1 a menos que o vice-líder Manchester United) e está em 3º na tabela, classificando-se para a Liga dos Campeões Europeus. Além do time alvinegro, só o Manchester City, líder, ainda não perdeu. Com apenas 7 gols sofridos, a defesa do Newcastle também impressiona. É a menos vazada da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário