quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Partidas nada fabulosas

No último domingo, às 16h00m, quando o São Paulo enfrentou o Flamengo, o Morumbi se agigantou para receber a reestréia de um de seus ídolos, Luis Fabiano, o qual também atende pelo nome de Fabuloso. Os torcedores do Tricolor lotaram o estádio, mas não gostaram do que viram, certamente. O Rubro-Negro derrotou os paulistas por 2x1 e o atacante teve discreta atuação.

Contratado em março deste ano por 7,6 milhões de euros, através de uma ousada estratégia montada pelo departamento de marketing do clube, o jogador acertou por 4 anos e teve 100% do seu passe comprado pelo São Paulo, que há tempos sonhava com esta contratação. No entanto, sua volta aos gramados só pode ocorrer neste mês de outubro, pois, desde 06 de março, quando ainda era atleta do Sevilla (onde jogava desde 2005), estava lesionado.




Hoje, contra o Cruzeiro, no empate de 3x3 em Sete Lagoas, o atacante perdeu um pênalti e escorregou na hora de tentar evitar o chute de Charles, no momento do 2º gol cruzeirense. Apesar de ter dado o passe para o gol de Cícero, o 1º do São Paulo, Luis Fabiano acabou saindo, novamente, com saldo negativo.

A qualidade de Luis Fabiano é, praticamente, indiscutível. Homem-chave da seleção brasileira na Era Dunga, 12º maior artilheiro da história são-paulina (119 gols em 160 jogos) e goleador em tempos de Sevilla. Natural uma quebra de ritmo. O atacante está se readaptando ao futebol brasileiro e voltando de uma longa lesão.

Porém, com o São Paulo disputando o título (3ª posição com 47 pontos) e passada a 28ª rodada, ou seja, faltando apenas mais 10 jogos para o campeão brasileiro ser conhecido, é essencial que o rendimento do jogador melhore o quanto antes. O Tricolor Paulista é extremamente dependente dos lampejos de brilhantismo da promessa-realidade Lucas e de Dagoberto, encobertos por um esquema com 3 volantes que os dá liberdade ofensiva. O último está, possivelmente, de saída do time paulista e tem sido especulado no Internacional. Dagol, inclusive, marcou nas duas últimas partidas, que contaram a participação de Fabuloso. O retorno do velho futebol de Luis Fabiano diminuiria a grande responsabilidade da dupla são-paulina e fortaleceria a candidatura ao título dos tricolores, em busca do hepta nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário