segunda-feira, 31 de outubro de 2011

#Brasileirão - Briga pelo título (Parte 4)

Viradas, erros de arbitragem e mudança na liderança do Brasileirão. Tudo isso fez parte da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, restam apenas 6 jogos para saber quem será o novo campeão. Veja como foram os principais jogos dos times que disputam o título:

1º) Corinthians:

O Timão, de virada, jogando mal e com um jogador a menos, suou para derrotar o Avaí, que briga para não ser rebaixado. A partida no Pacaembu terminou com a vitória de 2x1 para os donos da casa, que têm o mesmo número de pontos do Vasco da Gama, mas estão à frente pelo critério de desempate (número de vitórias). O próximo confronto será fora de casa contra o quase rebaixado América-MG.

2º) Vasco da Gama:

Depois de um 1º tempo equilibrado, o Cruzmaltino dominou na 2ª etapa e parou no goleiro Dênis. O substituto de Rogério Ceni fez muitas incríveis defesas e garantiu uma partida sem gols sofridos. No final, os vascaínos ainda puderam anotar mais um erro de arbitragem em suas contas. O juiz não deu um pênalti de Juan em Allan. Fim de jogo e 0x0 no placar.

Nota: Alecsandro tem sido perseguido pelos torcedores. Na partida contra o Aurora, após perder chance clara, teve que conviver com vaias a cada momento em que tocava na bola, gritos de "Tira o Alecsandro que é gol" e pedidos da arquibancada por "Elton". Tudo superado. O camisa 9, naquela mesma ocasião, marcou duas vezes e deu uma assistência. Hoje o aclamado centroavante Elton perdeu, pelo menos, 3 boas oportunidades. O que fazer agora? Vaiar e pedir "Alecsandro"?

3º) Botafogo:

O Alvinegro voltou a jogar bem, ganhou com gol de Loco Abreu (1x0) e está a apenas 3 pontos dos líderes. Enquanto esses jogarão fora de casa na próxima rodada, o Glorioso tem a vantagem de receber o Figueirense no Engenhão. Não será um jogo fácil. No 2º turno, o Figueira perdeu apenas UMA partida, tem a 3ª melhor campanha (24 pontos) e é o 5º melhor visitante do Brasileiro (23 pontos; 3 atrás do São Paulo, líder). Já o Botafogo é o melhor mandante da competição (37 pontos). Seguem como um dos grandes favoritos ao título.


4º) Fluminense:

O Tricolor é outro time que joga bem no Brasileiro. Venceu, de virada, o Ceará, com dois gols de Rafael Sóbis (2x1). É o clube que tem mais vitórias, junto com o Corinthians (17 vitórias). Não devem ser campeões, mas são candidatos ao título. Mais do que 5 pontos atrás para os líderes, há 3 times à sua frente. Uma diferença difícil de ser tirada em 6 rodadas.


5º) Flamengo:

Na volta de Ronaldinho Gaúcho ao Olímpico, o Flamengo sofreu a virada para um Grêmio apoiado por milhares de torcedores, os quais esgotaram os ingressos de seu estádio para hostilizar o agora rubro-negro. Depois de estar ganhando por 2x0, o clube carioca sofreu 4 gols e saiu derrotado por 4x2. O Fla oscila demais e não tem muitas opções táticas. Correm sério risco de não conseguir a classificação para a Libertadores.


6º) Internacional:

O Colorado, em ascensão, subiu uma posição nesta rodada. Venceu, fora de casa, o Atlético-Go por 1x0. Detentor de campanha idêntica à do Figueirense no 2º turno (6 vitórias, 6 empates e 1 derrota), o time é forte candidato à uma vaga na Libertadores. Arriscaria a dizer que no lugar do Flamengo. Próxima rodada há um confronto direto nessa briga contra o Fluminense, no Beira-Rio. Na 37ª o jogo é contra o Fla.

7º) São Paulo:

Tiveram bom 1º tempo contra o Vasco. O esquema com 3 zagueiros dificultou algumas ações ofensivas dos vascaínos, que jogaram sem Diego Souza. O time, na etapa inicial, trabalhava bem a bola ao redor da área vascaína e criava suas principais oportunidades de perigo com chutes de média distância. O 2º tempo foi bem fraco.

A demissão de Adilson Batista faz com que o Tricolor (50 pontos) seja quase descartado da disputa pelo título, pois o novo treinador, Leão, assume a equipe nas últimas rodadas e tem pouco tempo para trabalhar. Uma vaga na Libertadores deverá ser o máximo que o São Paulo pode conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário