quinta-feira, 13 de outubro de 2011

TOP 5 de Atlético-PR 2 x 2 Vasco


Terminou a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Restam apenas 9 jogos para o fim do Brasileirão e a competição está longe de acabar. Nervosismo, agonia e fortes emoções serão fiéis companheiros de milhões de torcedores espalhados pelo país. Tanto os que torcem pelo titulo, quanto os que mantém esperanças de ver seu time permanecer na elite do futebol nacional. Hoje, o empate entre Vasco e Atlético-PR embolou ainda mais a tabela.

Conclusões e críticas pós-jogo:

1) 4 pontos separam o LÍDER Corinthians para o 6º colocado Fluminense. Há 6 equipes com chances claras de levantar o troféu no dia 4 de dezembro.

2) Cristóvão Borges errou ao escalar Felipe na lateral-esquerda e Jumar no meio-campo. O volante já desempenhou várias vezes o papel improvisado no flanco esquerdo e Felipe, recém operado do joelho e com idade avançada, não rende tanto na posição, quanto rendia no início da carreira. Além disso, o Vasco jogou com 3 volantes no centro (Rômulo, Jumar e Fellipe Bastos).

Nem mesmo quando Rômulo teve que ser substituído machucado a composição central mudou. Allan entrou no seu lugar e Felipe foi mantido na esquerda. As principais jogadas do Atlético-PR vieram da direita, com Wagner Diniz, ex-Vasco, aproveitando os espaços deixados pelo Maestro. O time ainda perdeu sua força criativa no meio.

3) Nunca, em hipótese alguma, Elton pode ser reserva de Alecsandro. O ex-Colorado tem a pior média de gols entre todos os atacantes do Brasileiro. Elton, o reserva, sempre faz gols. Hoje foram dois, uma bola na trave e um anulado (corretamente).

4) Ver Renato Silva como titular faz o torcedor chorar copiosamente a saída de Anderson Martins. Incrível como o jogador falha. Atrapalhou-se com a bola e deixou espaço às suas costas. Permitiu que Paulo Baier, livre dentro da pequena área, fizesse um gol, antecipando-se à marcação do zagueiro.

5) Sem Juninho, o meio-campo do Vasco perde muito em posse de bola, criação de jogadas, experiência e bola parada. Faz muita falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário