quinta-feira, 6 de outubro de 2011

VÍDEO: Kajuru entrevista Romário

Depois de uma longa e interessante entrevista há muitos anos atrás, na qual Romário não fugiu uma única vez das perguntas feitas pelo entrevistador Kajuru, o Baixinho foi, novamente, entrevistado pelo jornalista. Muitas coisas mudaram de lá para cá, mas a espontaneidade e sinceridade nas respostas do tretacampeão mundial continuam o mesmo. Veja alguns tópicos:


1) Ricardo Teixeira:

Polêmico, o agora deputado acabou com o antigo segredo (que não quis contar na última entrevista) sobre Ricardo Teixeira e sua não chamada para a Copa do Mundo de 2002:

- Não posso guardar esse segredo, porque, comigo, ele não cumpriu com as coisas que ele falou. Ele apertou a minha mãe e falou que eu iria à Copa do Mundo. Eu perguntei a ele: "Presidente, o treinador é o Felipão". E ele falou para mim: "Mas quem manda sou eu". Então tá bom. Vou acreditar na sua palavra. E segundo ele, o motivo que ele ficou com raiva, aborrecido, é que ele achou que eu tivesse combinado com a Rede Globo para ir lá, no final do encontro, para a Rede Globo dar esse furo. Então, no dia da convocação, ele falou para o Felipão: "Fica à vontade, faz a convocação que você quiser".

2) Mano Menezes e Zagallo:

O ex-jogador disse acreditar na competência do atual comandante do Brasil e não poupou críticas ao Velho-Lobo:

- Em relação ao técnico, eu acredito que o Mano seja um bom técnico, como muitos outros na Seleção foram e alguns ruins foram também e conseguiram ser campeões do mundo. Zagallo, por exemplo. Como treinador, na minho opinião, foi um dos mais fracos que já tive. Como treinador, nunca me disse nada. Em relação ao Mano, eu vejo como um bom treinador. Tem feito umas convocações que 80% a 90% desses jogadores eu também convocaria.

3) Copa do Mundo de 2014:

Romário disse que a Copa no Brasil não será para o povo brasileiro. Segundo o jogador, o preço exorbitante dos ingressos para assistir aos jogos Mundial dificultarão a presença dos brasileiros que, realmente, amam o esporte, presentes, sobretudo, nas classes C, D e E. O deputado falou dos altos custos das obras que não se justificam e criticou, ainda, a falta de investimentos na educação e saúde, em oposição aos investimentos bilionários das construções para a Copa. O quase fechamento do Instituto Benjamin Constant não passou despercebido.

4) Ronaldo Fenômeno:

Sobre Ronaldo, Romário disse não ser amigo, mas não ter nada contra o Fenômeno:

- A gente nunca foi amigo, mas está longe de ser inimigo. A gente se fala pouco. Ele tem a vida dele em São Paulo, eu tenho a minha vida aqui em Brasília, no Rio... Sempre quando a gente se vê, a gente se cumprimenta. Não tenho nada para falar dele.

5) Edmundo:

A relação de amor e ódio com o ídolo vascaíno também foi citada:

- Eu posso dizer que o Edmundo, chegou uma época da minha vida, que eu poderia dizer que foi o único grande jogador de futebol que eu poderia dizer que foi meu amigo. Hoje a gente não tem mais essa amizade, mas os problemas que a gente teve já foram resolvidos entre a gente. Tá tudo certo.

6) Os melhores jogadores da história

Questionado sobre a lista dos melhores jogadores de futebol de toda a história, se havia alguma mudança em relação à lista de 7 anos atrás, a modéstia de Romário diminuiu um pouco. Antes o 3º da lista, o Baixinho subiu uma posição:

- Pelé, Romário, Maradona... Depois daqueles 7 anos eu fiz mais gols, tive mais títulos, então eu posso me colocar depois do Pelé, com todo o respeito. Na minha opinião, com todo o respeito, sou eu.

Veja, abaixo, a entrevista completa:


Abaixo, para comparar, a entrevista de 7 anos atrás:

Nenhum comentário:

Postar um comentário